top of page

Essências de uma imagem


Acho fotos pelas ruas. É sempre uma felicidade achá-las e, ao mesmo tempo, é doloroso para alguém se desfazer delas.


Certo dia, numa rua do Itaim, em São Paulo, cruzei um saco de lixo estourado, com diversas fotos rasgadas; como colecionador desses itens, eu as resgatei. Depois de algum tempo, comecei a remontar essas fotografias com as partes encontradas.


Nessa imagem, vê-se uma árvore vista debaixo de um céu azul. Ela esta fora de foco, provavelmente sem querer, o que para o seu autor deveria ser algo abominável. Aqui, a imagem está fora de contexto (também não sei se um dia ela já teve um).


Quando a vejo, imagino que essa árvore pode ter sido o local de um primeiro encontro, que durante muitos anos foi motivo de comemoração anual para um provável casal e, a certa altura, depois do fim do relacionamento, não haveria mais sentido guardar essa lembrança.


Ou não.


O disparador, por vontade própria (ou por um movimento brusco), registrou naquele negativo algo que a família Xis só percebeu depois da revelação.


De qualquer forma, agora essa foto tem essa nova história e, com todas suas alegrias e dores e equívocos, ela tem alguém que cuide dela: eu.


Texto: Paulo Otero

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A sensação da rede

Comecei tomar forma num galpão de alta tecnologia alemã. Quando meus 14 painéis em couro sintético saíram da impressão, os gomos foram...

 
 
 
saca-rolhas, ampulheta, preâmbulo

uma ladeira no ar, explicou, mas ninguém conseguia entender. tinha dado de se explicar complicando, e os amigos já não aguentavam. uns...

 
 
 
Sued, o deus do avesso

Povo dado a crendices… Eu falei que esse negócio de deus era complicado, que tem coisas com as quais é melhor não mexer, que cada um...

 
 
 

Comentários


projeto arquivo de memórias narrativas

 © 2023 by Agatha Kronberg. Proudly created with Wix.com

site atualizado 6 de Outubro de 2024

em breve uma nova atualização

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page